por 18:27 Sem categoria

Guarda Mirim inicia curso com mães de adolescentes

CAPACITAÇÃO

Guarda Mirim inicia curso com mães de adolescentes

Treinamento abre nova oportunidade de renda e melhora qualidade de vida das famílias dos guardas mirins

A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu abriu, na última semana, uma nova etapa na integração social dos adolescentes atendidos pela entidade. A iniciativa consiste em disponibilizar cursos de capacitação em bordado para as mães dos jovens matriculados. O treinamento, com duração de um mês, é desenvolvido duas vezes por semana na sede da entidade. As aulas ocorrem terça e quinta pela manhã das 8h30 às 11h e das 13h às 16h no período da tarde.

Na opinião da professora Márcia Solange Xavier, o curso representa uma nova etapa de interação da Guarda Mirim com os adolescentes. “A idéia é formar uma instituição tipo família-escola. As mães aprendendo trabalho manual, que é fácil, basta ter força de vontade, elas poderão vender os produtos e terão mais uma fonte de renda para o sustento da casa”, disse.

A dona de casa Maria de Fátima Bocucci mostra que leva jeito e se destacou na primeira aula com trabalho e todo capricho. Ela explica que já aprendeu a confeccionar lingeries num curso que participou no clube de mães do bairro. “Todas que estão aqui tem vontade de fazer esse curso e fui privilegiada com ele, porque é bom para termos atividades no nosso dia a dia”, declarou.

“Quando recebi o convite não dei muita importância”, explicou a dona de casa Vanderli Silva Witt, mãe de adolescente da Guarda Mirim. “Só que meu filho viu o trabalho da professora Márcia no primeiro dia e chegou em casa dizendo que era lindo e que eu tinha que fazer, porque era a minha cara e iria adora. Realmente estou gostando, mexer com as pedrinhas, miçangas e lantejoulas, fica tudo tão delicado e lindo”, encerrou.

Novos cursos – De acordo com o presidente, Hélio Cândido do Carmo, a primeira etapa do curso será desenvolvida durante todo o mês de novembro. “No próximo ano a intenção é oferecer a capacitação a partir da segunda semana de fevereiro, quando a Guarda Mirim retomar as atividades normais do ano”, disse. Numa segunda fase deverão ser oferecidos novos cursos de bijuteria, bordados em chinelos, maquiagem entre outros.

Hélio conclui fazendo um convite para as mães de todos os guardas mirins, que tenham interesse em desenvolver a técnica. “Com boa disposição tudo fica mais fácil. Além do mais, existe a possibilidade de vender os produtos e melhorar a qualidade de vida de todos da família”, encerrou. Atualmente, mais de 850 jovens, com idade de 14 a 18 anos (de ambos os sexos) estão matriculados na instituição.

SERVIÇO:
Curso de bordado para as mães de adolescentes da Guarda Mirim
Aulas: terças e quintas
Horários: 8h30 às 11h (manhã) e das 13h às 16h (tarde)
Local: Rua Tadeu Trompschinski, 56 (Vila Sossego)
Contato: telefones (045) 3574-1289 e 3574-316

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com