Escrito por 9:50 Assunto

Guarapuava registra primeira morte por coronavírus

Guarapuava registrou nesta quarta-feira (22) sua primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Prefeitura de Guarapuava a vítima foi um homem de 68 anos, que sofria de fatores de risco como diabetes, cardiopatia e insuficiência renal. As informações são do Paraná Portal.

O homem faleceu nesta terça-feira (21) no Hospital São Vicente, local em que estava internado desde o último domingo (19).

Como a segunda prova do exame deve ter o resultado divulgado pelo Lacen/PR (Laboratório Central do Estado do Paraná), esse óbito ainda não aparece no boletim diário divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

O último boletim divulgado pela Sesa nesta quarta-feira apontou 58 mortes e 1063 casos confirmados pelo coronavírus no Paraná.

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, a cidade tem apenas cinco casos confirmados da doença. Mas outros 268 pessoas estão em isolamento domiciliar e outros 11 exames ainda aguardam resultado.

Com o primeiro óbito em Guarapuava, apenas quatro dos dez municípios mais populosos do Paraná ainda não registraram mortes.

Dessa forma, apenas Colombo, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e São José dos Pinhais seguem sem registrar óbitos pela Covid-19.

Close