0 Shares 133 Views

Greve dos professores pode terminar sábado

25 de abril de 2014
133 Views

Greve dos professores pode terminar sábado

A decisão que pode levar ou não ao fim da greve dos professores da rede estadual ficou marcada para uma reunião do comando de greve no próximo sábado (26), às 9 horas, onde os trabalhadores irão avaliar a proposta do estado. De acordo com a presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, a proposta é “aceitável”, mas um entrave no piso salarial pode manter a paralisação que chega ao seu terceiro dia nesta sexta-feira (25). As informações são da Rádio Banda B.

“A proposta do governo é aceitável, mas é a categoria que irá decidir se continuamos ou não em greve. O nosso impasse ficou em relação ao piso salarial, já que ofereceram apenas 6,5% de reajuste, enquanto buscamos os 8,32%”, disse.

De acordo com balanço divulgado nesta quinta pelo sindicato, 80% da categoria estava de braços cruzados no segundo dia de greve. O balanço da Secretaria da Educação dizia que 60,1% das 2.149 escolas estaduais tiveram atendimento parcial, 15,92% das unidades da rede paralisaram totalmente as atividades, enquanto 24% dos colégios funcionaram normalmente.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.