Arquivos

Categorias

Greve dos Correios

Por Cleber M. Nunes, no Blog da Dilma:

Realmente fico muito triste com esta situação. Sou funcionário dos Correios e trabalho nesta empresa há 19 anos. E toda vez que chega o nosso dissídio é uma verdadeira batalha. A empresa faturou só no primeiro semestre desse ano quase 500 milhões, fechou um contrato com o Banco do Brasil no valor de um bilhão para substituir o Bradesco e assumir o banco postal dos Correios em janeiro de 2012.

Deixou de cumprir o acordo coletivo de 1995 cuja uma das cláusulas previa um reajuste de 5% de aumento sobre o salário a cada três anos. A participação dos lucros da empresa não é dividida linearmente, pois os cargos de gerentes e superiores recebem entre 30 a 40 mil reais e os carteiros

e outras áreas operacionais recebem apenas 800 reais . Então eu pergunto a vocês: quem são os verdadeiros ladrões? Vocês acham que a nossa causa não é justa?

Esta empresa é a maior em credibilidade reconhecida mundialmente, mas apesar de sua grandeza ela é a que mais sacrifica os seus funcionários que são obrigados a trabalhar dobrado devido a falta de funcionários. E para não morrerem de fome eles se submetem a escravidão fazendo horas extras. Talvez ano que vem eu esteja enquadrado na linha da pobreza ou melhor da miséria. Aonde está a Dilma que prometeu reduzir a miséria e melhorar as condições do trabalhadores. Ela anda muito esquecida atualmente.

No dissídio anterior o sindicato apoiou a sua candidatura. Votou no dissídio de 2009 em assembléia que o próximo dissídio só aconteceria após 2 anos (2011) para não atrapalhar a candidatura da nossa querida presidenta. Os ecetista esperaram dois anos até o dissídio atual na expectativa de uma melhoria salarial. No entanto, estou vendo que politico é sempre a mesma coisa depois que são eleitos se esquecem dos eleitores que os colocaram no cargo atual.

Por favor, Senhora presidenta converse com o presidente dos Correios para que possamos receber um salário digno. Pelo menos se ele cumprir o acordo coletivo de 1995, já tira os trabalhadores da miséria. Abono não é salário e sim uma esmola que joga os trabalhadores para o fundo do poço.

É, infelizmente o que estou declarando aqui não vai para imprensa. As redes de jornalismo, principalmente a Rede Globo(PIG) sempre nos tratam como lobos e os cordeiros são os nossos empregadores que visam o bem estar da população.

[email protected] / [email protected]