Written by 11:26 Sem categoria

Greca reinaugura Telecentro do Boqueirão em Curitiba

Boca Maldita: Greca reinaugura Telecentro do Boqueirão em Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, oficializou nesta sexta-feira, 21, a abertura do Telecentro na Rua da Cidadania do Boqueirão. Em visita ao espaço, Greca inaugurou a lan house pública e a nova estrutura da quadra de esportes. A entrega das obras ocorreu durante a celebração do casamento de 324 casais.

“A Rua da Cidadania do Boqueirão, 22 anos depois de sua inauguração, é revitalizada. Isso mostra o nosso acerto em ter promovido este projeto que já ganhou o Prêmio Habitat da ONU”, disse Greca.

Fechado há dois anos, o Telecentro, reaberto nesta sexta-feira, tem dez computadores ligados à internet e à impressoras. A utilização, gratuita, pode ser feita a partir de um cadastro simples no local. A lan house pública da Rua da Cidadania do Carmo fica no andar superior, na sala anexa à Casa da Leitura Wilson Martins, que também foi visitada pelo prefeito. Lá, Greca encontrou 33 crianças, com idades de 6 a 13 anos, alunas do Centro de Educação Infantil (CEI) Lar Dona Nenê, conveniado à Prefeitura.

Quadra esportiva – Para recuperar a quadra poliesportiva da Rua da Cidadania do Carmo, devolvida à população da região nesta sexta-feira, a Prefeitura investiu R$ 315 mil. A quadra, que apresentava buracos e rachaduras, teve o piso completamente substituído por um concreto de maior durabilidade e nivelado, que irá trazer mais segurança para a prática de atividades físicas e esportivas.

“A reforma da quadra permitirá a ampliação das atividades de esporte e lazer na Regional e aproxima a população dos serviços promovidos pela Prefeitura”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Close