por 10:05 Sem categoria

Greca divulga prazo para cadastro de imóveis com desconto de IPTU

O prefeito Rafael Greca informa que termina nesta quinta-feira, 30, o prazo para contribuintes cadastrarem imóveis e valores aplicados para garantir descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 2018.

Segundo Greca, os descontos estão previstos no programa Boa Nota Fiscal, atualmente reformulado a partir da regulamentação do Nota Curitibana. O programa vai agregar mais vantagens para quem solicitar notas fiscais na área de abrangência do ISS (Imposto sobre Serviços).

“As regras em vigor estabelecem abatimento de até 30% do IPTU, que pode ser obtido pelos consumidores cadastrados no programa que registraram seu CPF ao solicitar nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) em academias de ginástica, salões de beleza, estacionamentos, cursos superiores e de idiomas, oficinas de veículos e de eletrodomésticos, entre várias outras empresas”, destacou Greca.

O benefício pode ser transferido pelas pessoas físicas a qualquer imóvel da capital – não tendo necessariamente que ser usado no imóvel registrado por quem pediu a nota.

As pessoas jurídicas só podem indicar o imóvel onde estão instaladas ou então um que seja de propriedade da empresa.

Serviço:

Cadastramento dos imóveis e créditos: de 1º a 30/11/2017.
Desconto vale para o IPTU a ser pago em 2018, até o limite de 30% do imposto devido.

Fechar