Written by 17:43 Sem categoria

Gravadora lança obra completa do Pink Floyd

Pedro Antunes

O violinista Stéphane Grappelli já era um veterano em 1975. Aos 67 anos, ele já havia lançado 10 discos, tocado com o pianista inglês George Shearing, depois de uma infância difícil tocando violino pelas ruas de Montmartre, talvez o mais boêmio bairro de Paris.

Numa tarde do início daquele ano, Grappelli gravava no estúdio Abbey Road, em Londres, quando foi chamado por um sujeito na casa dos 30 anos para gravar uma participação no disco deles por 300 libras (R$ 735, atualmente), que acontecia no andar de cima.

O homem magrelo, esguio, de cabelos escorridos era Roger Waters, o baixista do todo-poderoso Pink Floyd, banda que redefiniu o termo rock progressivo e psicodélico. Eles preparavam o disco seguinte ao lendário Dark Side of the Moon, lançado em 73. E Grappelli participaria da música que daria nome ao tão inesquecível quanto Wish You Were Here, que foi lançado naquele mesmo ano.

A fita com a gravação do violinista ficou perdida nos arquivos dos estúdios da Abbey Road por 36 anos. A banda, até hoje, não sabe porque não usou a versão com o violino de Grappelli no álbum. Julgaram que a versão havia se perdido. Mas essa é apenas uma das infindáveis e deliciosas raridades às quais os fãs da banda terão acesso a partir de setembro.

Leia Mais

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close