Escrito por 14:37 Destaques, Paraná

Governo Federal fará entrega emergencial de medicamentos com a ajuda do Exército no Paraná caso seja preciso, diz Pazuello

Compartilhe

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (23), que, caso seja necessário, o governo federal fará uma entrega emergencial com a ajuda de logística militar do Exército.

“Em poucas horas ou em um dia vamos pegar um estoque de emergência pra não deixar faltar”, declarou o ministro.

Na quarta-feira, Beto Preto alertou sobre a falta de medicamentos para manter os pacientes de Covid-19 sedados nas UTI’s. Ele disse que o estoque no estado é suficiente só para mais três ou quatro dias. “A situação é muito grave e urgente”, afirmou.

O anúncio foi feito depois de uma reunião realizada pela manhã no Palácio Iguaçu, em Curitiba, que também reuniu o governador Ratinho Junior (PSD), o prefeito Rafael Greca (DEM), os secretários estadual e municipal de Saúde, Beto Preto, e Márcia Huçulak, entre outros.

A afirmação foi feita durante um programa da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). Beto Preto disse que o estoque desse tipo de medicamento que era para durar seis meses foi consumido em 35 dias. “Houve aumento de 500% na demanda”, afirmou.

Leia mais no G1

Close