0 Shares 400 Views

Governador e prefeito de Foz destacam apoio de Itaipu no desenvolvimento do Paraná

1 de novembro de 2019
400 Views

O governador Ratinho Júnior e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, agradeceram a colaboração e o apoio da Itaipu Binacional no desenvolvimento do Estado e presidente da usina, Joaquim Silva e Luna, foi lembrado como o responsável pela forma como a binacional vem investindo em obras estruturantes.

“Antes, os investimentos da Itaipu eram feitos de forma pontual. Agora, são feitos conforme a estratégia de desenvolvimento do Estado, por isso que conseguimos a nova ponte [da Integração Brasil-Paraguai], a [ampliação da] pista do aeroporto e tantas outras obras”, disse Ratinho Júnior em seu discurso. “O que a Itaipu faz já seria o suficiente, mas, além disso, também temos recebido muito apoio do governo federal”, completou, num agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro.

Chico Brasileiro complementou: “Silva e Luna é o homem que vem revolucionando a gestão da Itaipu Binacional. Está economizando para que possamos investir em infraestrutura para modernizar nossa região e dar um salto qualitativo na nossa economia”.

O general Silva e Luna reforçou o interesse da Itaipu em apoiar projetos que tragam benefícios à região e ao Paraná. “Estamos aqui nesse evento para ver como o governo está direcionando esforços e se organizando para enfrentar os desafios do futuro. Queremos associar nosso trabalho a essa iniciativa, oferecendo soluções e trabalhando em parceria”, disse.

Um exemplo é o trabalho do Parque Tecnológico Itaipu, celeiro de inovação. Segundo o diretor superintendente do PTI, general Eduardo Castanheira Garrido Alves, “o PTI é a ponte de desenvolvimento de tecnologias da Itaipu. É uma grande oportunidade poder trabalhar integrado com a Itaipu Binacional. Nessa parceria, podemos oferecer melhores soluções e tecnologias à nossa mantenedora e à região”.

Tecnologia e humanização

Usar a tecnologia em prol da governança pública, garantindo à população serviços mais transparentes, mais rápidos, mais baratos e mais justos: esse é o objetivo do encontro Governo 5.0, que acontece nesta quinta (31) e sexta-feira (1º) em Foz do Iguaçu.

O encontro reúne mais de 5 mil pessoas, entre prefeitos, secretários estaduais, representantes de empresas públicas e de outros poderes para discutir mudanças na administração pública e para reforçar as práticas inovadoras nos serviços públicos. Tudo isso, de forma conjunta, com a participação de todos os municípios, para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

Segundo Ratinho Júnior, o Governo 5.0 “é parte de um processo de construção de um novo modelo de gestão. Queremos fazer desse evento uma plataforma de parceria com os municípios para aprender e escutar, para que a vida das pessoas seja impactada da prefeitura até o Governo”, destacou.

“Queremos novas ideias, olhar o que o mundo vem fazendo, o que os países estão fazendo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Dessa maneira vamos avançar ainda mais em educação, regionalizar a saúde de forma permanente e fomentar a política de modernização do Estado”, acrescentou o governador.

A Itaipu é patrocinadora do evento Governo 5.0, ao lado de Sanepar, Copel, Compagas, Portos do Paraná, Fomento Paraná, Celepar e Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE). A organização é da Associação dos Municípios do Paraná, Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e Governo do Estado do Paraná.

Estande

Ao entrar no centro de exposições do evento Governo 5.0, o visitante logo vê o estande da Itaipu Binacional, renovado, com a imagem da nova campanha: “Novos tempos. Muito mais energia”. O espaço é dividido com o Parque Tecnológico Itaipu.

Os óculos 3D, com os quais é possível fazer uma visita virtual à usina e a outros atrativos de Foz do Iguaçu, é o principal chamariz.  O vereador de Campo Mourão José Elias Menegusso ficou impressionado. “Nunca estive nas Cataratas, mas agora, depois de ver isso, já sei que tenho que ir. E levar a família”, garantiu.

Em frente ao estande, um twizzy da Itaipu e PTI está em exposição no estande de inovação do governo do Paraná. O PTI é referência no desenvolvimento de um software de compartilhamento do veículo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.