por 18:23 Sem categoria

Gomyde vai criar espaços de lazer nos clubes de futebol amador

Gomyde vai criar espaços de lazer nos clubes de futebol amador

O candidato a prefeito de Curitiba, Ricardo Gomyde, vai apresentar em seu programa de TV nessa sexta-feira a criação der Centros de Convivência Familiar nos 48 clubes de futebol amador espalhados pelos 75 bairros de Curitiba.

Segundo Gomyde, os clubes possuem espaços nobres na cidade que são mal aproveitados. “Durante a maior parte do tempo, os campos estão ociosos. Numa parceria com a prefeitura, podemos criar áreas de lazer com atividades esportivas, artísticas e recreativas para toda a comunidade a sua volta. O custo para o município é baixo porque as áreas já existem”, destaca Gomyde.

Durante a gravação, Gomyde esteve no clube Vasquinho, no Pilarzinho, onde na maior parte do tempo há atividades, assim como em vários outros clubes. Depois foi até o Trieste, em santa Felicidade, um modelo exemplar, que foi construído pela iniciativa privada. “Os clubes não têm culpa. Eles precisam de apoio para desenvolver atividades como acontece no Trieste, por exemplo, que tem muitas áreas de lazer, como piscinas, campos de futebol, canchas poliesportivas e academia.”, disse.

O diretor de marketing da Associação Paranaense de Esporte, Jorge Dib Sobrinho, considerou a proposta de Gomyde ideal para alavancar as estruturas do futebol amador. “Os clubes de futebol amador fazem parte da história da cidade e podem contribuir muito para aumentar as opções de lazer da população”, disse ele.

Fechar