por 16:55 Sem categoria

Gomyde destaca 16 anos dos carapintadas

Gomyde destaca 16 anos dos carapintadas

O candidato do PCdoB à Prefeitura de Curitiba, Ricardo Gomyde, destacou hoje os 16 anos das manifestações estudantis que sacudiram o país em 1992 exigindo ética na política e contra a corrupção. Na época dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gomyde foi um dos principais líderes das passeatas ocorridas no Paraná e no Brasil. No mesmo período, ele também esteve à frente das lutas contra o aumento das mensalidades escolares na PUCPR.
 
Hoje, dia 11 de agosto são comemorados o Dia do Advogado e o Dia do Estudante. Foi nessa data, em 1992, que surgiram os carapintadas nas passeatas pela ética na política, quando jovens começaram a pintar o rosto nas cores da Bandeira em protesto à onda de corrupção que assolava o país de Norte a Sul.
 
Pela origem da militância, o candidato do PCdoB deverá receber importantes apoios do movimento estudantil durante a campanha à Prefeitura. Ricardo Gomyde tem como uma das principais metas no plano de governo, que será lançado na próxima sexta-feira, a instituição do passe escolar livre para todos os estudantes curitibanos, sem a necessidade de comprovação de pobreza.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com