por 22:04 Sem categoria

GLOBO ONLINE INSISTE EM DETURPAR A VERDADE

www.josedirceu.com.br

Apesar de já ter contestado a notícia, pelo menos quatro vezes, em notas publicadas neste blog, veículos das Organizações Globo, como o portal Globo Online, continuam a veicular versões erradas associando meu nome ao vídeo feito pelo ex-prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani (PTB).

Sob o título "Vídeo mostra suposto pagamento de propina e menção a José Dirceu", o Globo Online veicula noticiário a respeito da renúncia do prefeito – e sobre o vídeo – no qual esconde não só os esclarecimentos por mim prestados anteriormente, como omite notícias corretas publicadas sobre o episódio sábado e hoje no jornal O Globo.

Na versão Globo Online veiculada agora à tarde, não há referências às minhas manifestações de esclarecimento, confirmadas por pelo menos cinco fontes diferentes e publicadas no jornal, a saber:

01) O presidente do DCE da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Henrique Lucas, afirma que não me encontrei com o prefeito Bejani, que me apanhou no aeroporto, esteve comigo durante todo o tempo de minha visita e levou-me de volta ao aeroporto para embarcar para São Paulo;

02) O advogado do ex-prefeito declarou que a gravação das fitas foi uma montagem do seu cliente com um empresário para acusar opositores;
 
03) Em depoimento à Polícia Federal, Bejani negou minha participação na liberação de recursos para sua administração e que tenha se encontrado comigo com esse fim;

04) O delegado da PF em Minas Gerais, responsável pelo caso, afirmou (O Globo de sábado) que não estou sendo investigado;

05) O Ministro de Cidades, Márcio Fortes, negou (e sua declaração foi publicada na mesma reportagem de O Globo de sábado) qualquer participação minha na liberação de recursos para Juiz de Fora.

Só aí, meus caros, são no mínimo cinco desmentidos quanto à minha vinculação a esse episódio. Todos, no entanto, solenemente ignorados pelo portal, em um noticiário no qual omite a verdade e desinforma seus leitores.

por 21:59 Sem categoria

GLOBO ONLINE INSISTE EM DETURPAR A VERDADE

Apesar de já ter contestado a notícia, pelo menos quatro vezes, em notas publicadas neste blog, veículos das Organizações Globo, como o portal Globo Online, continuam a veicular versões erradas associando meu nome ao vídeo feito pelo ex-prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani (PTB). Foi o que declarou José Dirceu no www.zedirceu.com.br. Verdade seja dita, existem poucos homens de bem nesse país com coragem para questionar a poderosa globo, dois exemplos: Requião e Zé Dirceu, e o preço é alto. a matéria na íntegra em reportagens.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com