por 19:59 Sem categoria

GLOBO ESCONDE CAUSA DE PROTESTO GAÚCHO

Do blogo do Zé Dirceu

A Rede Globo não aprende e nem se emenda. O Jornal Nacional de ontem escondeu dos telespectadores de todo o Brasil que a manifestação organizada pelos movimentos sociais em Porto Alegre era em protesto contra a governadora tucana Yeda Crusius e para exigir a apuração de denúncias de corrupção que envolvem seu governo. Leia a integra desta matéria clicando em  LEIA MAIS

por 19:55 Sem categoria

GLOBO ESCONDE CAUSA DE PROTESTO GAÚCHO

Globo esconde causa de protesto gaúcho
 
A Rede Globo não aprende e nem se emenda. O Jornal Nacional de ontem escondeu dos telespectadores de todo o Brasil que a manifestação organizada pelos movimentos sociais em Porto Alegre era em protesto contra a governadora tucana Yeda Crusius e para exigir a apuração de denúncias de corrupção que envolvem seu governo.

Impressionante como a Globo resiste em noticiar fatos que envolvam negativamente o PSDB e o ex-PFL,  agora DEM. O ato foi reprimido pela Brigada Militar gaúcha, mas o JN noticiou que a repressão ocorreu para evitar a invasão de um supermercado pela Via Campesina, movimento de sem-terra que participava do protesto  junto com outros movimentos sociais como, por exemplo, o dos estudantes.

Há 24 anos a Rede Globo é acusada de ter boicotado a divulgação da maior campanha cívica da história do país, a das Diretas Já, a luta ocorrida durante a ditadura militar pela volta das eleições diretas de presidente da República. A emissora é acusada, inclusive, de ter distorcido os objetivos do primeiro grande ato desta campanha – o comício realizado na Praça da Sé no dia 25 de janeiro de 1984, pelas diretas, mas que a emissora noticiou só como sendo parte das comemorações do aniversário de São Paulo.

A Globo já escreveu até livros a respeito, para "limpar a sua barra" e desmentir  que só tenha noticiado a campanha quando ela tomou todo o Brasil e tornou-se impossível ignorá-la.

Fechar