por 18:35 Sem categoria

Gleisi compromete-se a ampliar trabalho da Pastoral em Curitiba

Gleisi compromete-se a ampliar trabalho da Pastoral em Curitiba

A candidata à Prefeitura Gleisi Hoffmann, da coligação Curitiba Para Todos (PT/PSC/PRB/PHS/PMN/PTC), visitou, nesta sexta-feira (05), a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. No encontro, Gleisi comprometeu-se a ampliar em sua gestão a parceria da Prefeitura com a Pastoral para elevar o índice de atendimento em Curitiba, que hoje é de apenas 15% das 33.635 crianças que vivem com pais que recebem até dois salários mínimos por mês.

“Nossa principal meta é voltar a priorizar as pessoas. Não podemos continuar nesse sistema de governo que prefere construir prédios a dar atendimento para a população. Nós queremos elevar a qualidade de vida, dar educação, saúde, segurança e lazer. Como pode a Prefeitura de Curitiba não incentivar iniciativas como a da Pastoral para que esse índice se eleve? Tenho certeza de que podemos ampliar esse atendimento para muito mais do que as 4.992 crianças que são acompanhadas atualmente”, disse Gleisi.

Outro compromisso assumido pela candidata no encontro foi zerar a fila de vagas nas creches, implantar o contraturno escolar para não deixar as crianças sem atividades no período em que não estão estudando e dar formação e encaminhamento para adolescentes. “Além disso vamos criar uma rede de proteção social para toda a família acompanhando todas as suas necessidades através da integração dos serviços públicos e equipamentos municipais”, completou Gleisi.
 
Com 25 anos de funcionamento, a Pastoral da Criança comanda uma legião de 270 mil voluntários, que atuam em quatro mil municípios brasileiros e atendem 43 mil comunidades. Atualmente, a Pastoral acompanha 20% das crianças pobres do Brasil. A fundadora da entidade, Zilda Arns, sempre trabalhou pelo avanço social de crianças e suas famílias e pela priorização da educação. “Temos que investir mais em educação, inclusive oferecendo aulas, esporte e cultura durante todo o dia. Assim investimos também no combate à violência”, acredita Zilda.

No próximo dia 30, Gleisi visita novamente a Pastoral da Criança para assinar um documento em que se compromete a combater a pobreza e lutar pelo avanço social em seu governo.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com