por 11:54 Sem categoria

Gleisi assina compromisso com servidores municipais

Gleisi assina compromisso com servidores municipais

Sindicato apresenta pauta de reivindicações para candidata à Prefeitura.

A candidata à Prefeitura de Curitiba Gleisi Hoffmann, da Coligação Curitiba Para Todos (PT-PSC-PRB-PHS-PMN-PTC), assinou nesta segunda-feira (22) a carta-compromisso com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc). O documento traz a pauta de reivindicações da categoria para o próximo prefeito. Os pontos destacados são a mesa permanente de negociações para debater os salários do funcionalismo, não terceirizar os serviços públicos municipais, o estabelecimento da jornada de 30 horas semanais para os servidores da Saúde e a volta ao debate do projeto contra o assédio moral.

Gleisi garantiu que, à frente da Prefeitura, irá atender os pontos levantados na carta-compromisso. “Os servidores de Curitiba têm um excelente nível de qualificação e precisamos dar condições de trabalho para a categoria, além de investir no aumento de sua capacitação”, afirma a candidata pela coligação Curitiba Para Todos (PT-PSC-PRB-PHS-PMN-PTC).

O projeto contra o assédio moral, por exemplo, foi de iniciativa da bancada de vereadores do PT. Já na legislatura anterior, o então vereador Tadeu Veneri (hoje deputado estadual), foi o autor da iniciativa. O projeto foi aprovado pelo plenário do Legislativo Municipal, mas foi vetado pelo atual prefeito. O projeto poderá retornar à pauta, caso seja apresentado novamente pelos vereadores que forem eleitos neste ano.

Fechar