por 11:40 Chico Brasileiro, Deputado Giacobo, Destaques, Foz do Iguaçu

Giacobo intensifica interlocução de Foz do Iguaçu em Brasília

O deputado Fernando Giacobo (PL) já adiantou ao prefeito Chico Brasileiro que vai intensificar a interlocução de Foz do Iguaçu junto aos órgãos federais em Brasília. “Com trânsito junto ao governo federal e a experiência de quem já fez muito por Foz do Iguaçu, vou intensificar as articulações pela viabilização de recursos estratégicos para levar mais desenvolvimento para Foz e toda a região”, disse.

Giacobo é considerado o “pai da Perimetral Leste”, uma obra de envergadura de 15 quilômetros, de R$ 133 milhões – e que vai ligar as BRs 277 e 469 (Rodovia das Cataratas). “Essa obra vai começar já, a construtora montou canteiro de obras e começou os trabalhadores”, disse.

Até abril, segundo o deputado, começam as obras de duplicação dos 9 quilômetros da Avenida das Cataratas, outra de envergadura orçada em R$ 139 milhões. “Essas duas grandes são conquistas de toda Foz do Iguaçu. Agora, de imediato, vamos articular os recursos para a construção das duas trincheiras na BR-227, a ligação entre a Vila Portes e o Jardim Jupira e do Portal da Foz e o Três Bandeiras”, disse Giacobo.

Articulação Giacobo, além da influência na importante diretoria de infraestrutura do ministério do Turismo, também conta com muita articulação em áreas do governo Federal de interesse para a gestão Chico Brasileiro, tais como Meio Ambiente; a Agricultura e Indústria e Comércio.

O PL já faz parte do governo do prefeito Chico Brasileiro que nomeou o administrador de empresas João Pereira dos Santos na Secretaria de Desenvolvimento, Comercial, Industrial e Agropecuário. “Estamos montando uma boa equipe e vamos conversar com o deputado Giacobo que tem uma excelente relação com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entre outras áreas de governo”, disse João Pereira.

Giacobo tem ainda uma boa articulação nos ministérios de Turismo, da Infraestrutura e no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). “Nosso foco de atuação é apoiar Foz do Iguaçu naquilo que a cidade precisa em todas as áreas do governo para continuar no crescimento, apesar da pandemia, nunca visto na sua história”, disse;

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com