Escrito por 18:25 Destaques, Fernando Giacobo

Giacobo assina emendas que cortam privilégios do funcionalismo público

Compartilhe

O deputado federal Fernando Giacobo (PL-PR) assinou as emendas do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) à PEC da reforma administrativa, que cortam os privilégios do setor público e do alto escalão. “Quando assumi o primeiro mandato em 2003. optei por não aderir ao regime especial de aposentadoria de parlamentares em respeito aos brasileiros”, disse Giacobo.

“Entrei no mundo da política porque acredito que estamos a serviço da população e não o contrário. Por essa razão, assinei as emendas que visam acabar com os privilégios da elite do funcionalismo público e incluí políticos, juízes, ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) e membros do MP (Ministério Público) na reforma administrativa”. completa Giacobo.⠀

As emendas, reafirma Giacobo, vão ao encontro ao povo pensa e que é contra qualquer tipo de privilégio. “Sou contra a todo privilégio. No setor público, há muitas vantagens”, disse.

A emenda número 1, inclui as carreiras típicas de Estado em um dispositivo antiprivilégio da PEC, impedindo que estas carreiras tenham férias acima de 60 dias, licenças-prêmio e aposentadoria como sanção.

Já a emenda número 3, inclui a magistratura e o Ministério Público na reforma.

Close