por 14:50 Sem categoria

Gestores se reúnem em Rondon para traçar metas

Cataratas & Caminhos
Gestores se reúnem em Rondon para traçar metas

Encontro será na próxima semana, reunindo lideranças do trade turístico de toda a região

Na próxima semana, terça e quarta-feira (03 e 04), gestores e dirigentes do setor de turismo da região Cataratas & Caminhos ao Lago de Itaipu, tanto da iniciativa privada quanto Poder Público, estarão reunidos em Marechal Cândido Rondon para evento técnico do setor. De acordo com o coordenador da Câmara Técnica de Turismo do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (Gestur), Vilmar Mantovani, durante o encontro serão discutidas ações para o ano de 2010, com o objetivo de promover e fortalecer a gestão do turismo na região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.

Conforme Mantovani, o encontro dos gestores é de grande importância porque reunirá, de Foz do Iguaçu a Guaíra e Mundo Novo (MS), as pessoas envolvidas com o processo de consolidação do turismo regional, para planejar ações e discutir propostas para fomentar o setor no próximo ano. “A consolidação começa com o processo de planejamento e organização do turismo, primeiro em âmbito municipal, e depois regional”, pontua.

Pauta
O coordenador do Gestur informa que, nos dois dias de encontro serão debatidos várias assuntos. Estão na pauta o evento a abordagem dos seguintes tópicos: maior envolvimento e integração dos atores públicos e privados da região; maior comprometimento com a gestão municipal, fortalecendo o caráter sistêmico do turismo e sua cadeia produtiva, além das ações de investimento e oportunidades de negócios, capacitação, promoção e apoio à comercialização; fortalecimento dos municípios e consequentemente da região; além da consolidação do processo de regionalização na região Cataratas & Caminhos ao Lago de Itaipu.

Envolvimento
Mantovani expõe que o turismo regional atualmente é discutido por cerca de cinquenta pessoas, representando entidades e órgãos públicos e da iniciativa privada. O encontro, acrescenta, é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná (Setu), Gestur, Sebrae-PR, Fecomércio, Instituto de Turismo e Eventos dos Caminhos do Turismo Integrado ao Lago de Itaipu e Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos.

Fechar