Escrito por 08:00 Segurança e Policial

Gaeco prende cinco pessoas acusadas de desviar dinheiro da prefeitura de Paranacity

Compartilhe

Cinco pessoas foram presas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MPPR (Ministério Público do Paraná), no âmbito da Operação Coleta. As investigações mostraram desvios de dinheiro público na prefeitura de Paranacity por meio da contratação de uma empresa para prestação de serviços de limpeza no município.

Segundo investigações da Operação Coleta, os servidores pagavam diretamente funcionários particulares da empresa de limpeza. Além disso, os funcionários públicos utilizavam um posto de combustíveis para emitir notas falsas para justificar o desvio de dinheiro público.

Foram presos dois ex-secretários do Município (ambos foram exonerados recentemente), um advogado e dois empresários. Ainda foi decidido pela 2ª Câmara do Tribunal de Justiça do Paraná que Sueli Wanderbrook, prefeita de Paranacity, não tenha contato com nenhuma das testemunhas ou demais investigados.

Ainda foram feitas buscas em gabinetes e nos setores de recursos humanos e de licitações da prefeitura de Paranacity, no prédio da Secretaria Municipal de Obras, em quatro empresas, em dois escritórios de contabilidade e em dez residências.

Close