0 Shares 354 Views

Fundadora do Parque das Aves é homenageada como Membro da Força Aérea

19 de novembro de 2019
354 Views

A fundadora do Parque das Aves, Anna Croukamp, foi homenageada como Membro Honorário da Força Aérea Brasileira em solenidade oficial na manhã de quinta-feira, 14, pelos serviços prestados à sociedade. Moradora de Foz do Iguaçu há mais de duas décadas, a matriarca da família Croukamp fez história ao materializar o sonho da família de construir um dos mais importantes parques especializado em aves do mundo.

O convite veio do órgão do comando da Aeronáutica responsável pelo controle do tráfego aéreo na região da tríplice fronteira, por meio o Tenente-Coronel Aviador Luis Otávio Esteve Pardini. O ofício diz que Anna foi agraciada pelos valiosos serviços prestados à Força Aérea Brasileira, especialmente ao Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu.

“É uma honra ser homenageada pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu, uma das instituições mais renomadas do Brasil”, diz Anna.

O tributo se deve à grande contribuição para a conservação de aves com a fundação do Parque das Aves, que além disso gera diversos empregos diretos e indiretos em Foz do Iguaçu e região.

A ligação de Anna com os ares não é de hoje. Ela e o marido, Dennis, sempre foram amantes da aviação, e à bordo de aviões de pequeno porte os dois voavam pela região do sul da África para conhecer as diferentes regiões do continente. E a paixão pelos ares continua até hoje, com o cuidado pelas aves.

O reconhecimento acontece no mesmo ano em que o Parque das Aves completa 25 anos de história. A divulgação oficial aconteceu em um coquetel no dia 13 de novembro, às 17h30, no Parque das Aves.

“É com satisfação e orgulho que recebo a honraria, uma forma de reconhecimento que nos emociona e engrandece muito. Dedico esse título a todos os profissionais do Parque das Aves que protegem os animais que ocupam os céus”, externou.

Além de Anna Croukamp, foram homenageados pela Força Aérea o comandante Celsu Biezuz, sócio-proprietário da Helisul Táxi Aéreo; o Comandante Walter Venson, presidente do conselho superior da ACIFI e empresário; o Sr. Vilson dos Santos, gerente comercial da Rafain  Churrascaria Show; e o Dr. Paulo Sérgio Cordeiro Bini, Delegado da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 250 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.