Escrito por 15:43 Brasil

FUG treina MDB para redes sociais nas eleições de outubro

Compartilhe

Neste final de semana, mais de 80 pré-candidatos do MDB participaram da oficina da FUG (Fundação Ulysses Guimarães) em Curitiba sobre o uso das redes sociais nas eleições municipais de outubro. “Nada supera o contato direto com os moradores das cidades, a conversa com cada um, gastar a sola de sapato. É assim que o MDB faz suas campanhas. Mas as redes sociais se tornaram um instrumento muito importante para divulgar as propostas a uma parcela significativa da população”, disse João Arruda, presidente estadual do MDB.

João Arruda disse ainda que as redes sociais – em especial, o facebook, whatsapp, instragram e twitter – balizaram as campanhas nas eleições de 2020 e serão amplamente usadas nas eleições de outubro. “Há uma série de técnicas que foram passadas desde os horários de postagens e a produção de conteúdos específicos cada plataforma”, afirmou. 

Além de João Arruda, participaram do treinamento o vice-presidente estadual do MDB, deputado estadual Anibelli Neto, o secretário da FUG Nacional, Francisco Donato, representantes do partido de 27 cidades (a maioria pré-candidatos a vereador e a prefeito), lideranças políticas, militantes e mediadores da Fundação Ulysses Guimarães.
Lançado em Brasília no final do ano passado, o treinamento digital da FUG objetiva prepara a militância e os pré-candidatos do MDB para enfrentarem os desafios nas redes sociais nas eleições municipais. A fundação no Paraná vai realizar mais três edições do curso em todo o estado. “O próximo encontro será em Maringá e será coordenado pelo vice-prefeito Edson Scabora”, disse João Arruda

O presidente do MDB disse que o partido e a FUG vão continuar preparando e qualificando os quadros políticos do partido para as eleições municipais. “O MDB já foi governo no Paraná e em grande parte das cidades do Estado. Sempre buscamos a qualidade na representação do partido nos governos, legislativos e câmaras municipais. É essa é uma das propostas do MDB nas eleições municipais de outubro: candidatos a prefeito e vereador com boa formação e representatividade”.

Close