Arquivos

Categorias

Quadra cultural, que quadra?, desconversa Fruet

fruet acaba com a quadra cultural o torto bar curitiba são francisco cultura música

Em 2012, na campanha eleitoral, o então candidato Gustavo Fruet foi até o Torto Bar para angariar votos e prometeu ajuda para para a Quadra Cultural acontecesse. Evento que leva música, cultura e principalmente as pessoas para ocuparem uma região afetada pela insegurança não ocorrerá em 2014

Antecipado pelo blog e mesmo com os apelos do movimento cultural, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) resolveu acabar com Quadra Cultural, realizada desde 2009 na Rua Paula Gomes, no São Francisco, no bar do Torto. A Comissão de Análise de Grandes Eventos da prefeitura indeferiu, por razões de segurança, o pedido do empresário Arlindo Ventura — mais conhecido como Magrão do Bar do Torto — para a quadra de 2014. As informações são do Bem Paraná.

A Quadra Cultural sempre no primeiro sábado após o Carnaval. Neste ano seria no dia 8 de março e o perímetro da Paula Gomes sempre é fechado à circulação de veículos. Magrão participou do início da reunião da Cage e defendeu o evento. Ele disse que quadra acontece há cinco anos, e conta inclusive com seguranças particulares. Também que seu evento é destinado às famílias, e não há histórico de violência, distúrbios ou criminalidade. Também que ofereceu toda a renda da Quadra 2014 para uma entidade indicada pela Prefeitura.

Apesar da defesa feita por Ventura, Fruet decidiu recusar o pedido, com o agravante de que na mesma data da Quadra Cultural também pode acontecer o Reveillon Fora de Época no setor histórico. Vale lembrar que a Quadra Cultural tem como um de seus intuitos levar as famílias para o Centro da cidade, região que vem sofrendo pela insegurança. Pelo jeito, o prefeito prefere a região vazia.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.