por 19:28 Sem categoria

Fruet anuncia mais cinco secretários

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, segue anunciando nomes do primeiro escalão da administração municipal. Assim como nas indicações anteriores, a escolha dos novos secretários levou em consideração a capacidade técnica, conhecimento da área e articulação política.

“Curitiba cresceu muito nos últimos anos e a qualidade dos serviços públicos acabou não acompanhando o aumento da demanda. Nossa prioridade é justamente regatar a qualidade dos serviços prestados a população. Por isso, as indicações políticas estão em segundo plano. Estamos priorizando a capacidade técnica na montagem da equipe”, explica o prefeito eleito.

Para comandar a COHAB, Fruet optou por um funcionário com 23 anos de carreira na Caixa Econômica Federal, que hoje é o banco responsável pelas principais linhas de crédito habitacional. A indicação de Ubiraci Rodrigues tem o objetivo de facilitar a negociação de novos financiamentos, ampliando o atendimento às famílias de baixa renda. Ubiraci atualmente é o responsável pela construção civil para a região Sul do Brasil.

Mais uma vez, Fruet aposta na valorização dos servidores ao escolher um nome do quadro próprio para comandar a Secretaria de Urbanismo. Reginaldo Cordeiro é servidor da SMU desde 1983.

Para enfrentar os desafios da Secretaria de Trânsito, o escolhido por Fruet é presidente do CREA e coordenador do curso de Engenharia da PUC-PR. Joel Krüger tem experiência na área de Engenharia de Trânsito e Transportes, com ênfase em planejamento e organização de sistemas de transportes, atuando principalmente nas áreas de mobilidade urbana, trânsito e acessibilidade. Já foi diretor do Departamento de Infraestrurutra de Tráfego da Prefeitura entre 1986 e 1988.

Na secretaria de Governo, o prefeito eleito contará com o advogado Ricardo Mac Donald, que tem grande experiência na articulação política, tendo inclusive exercido a função de chefe de gabinete de Maurício Fruet de 1983 a 1985.

O secretário de Esporte e Lazer, Aluisio de Oliveira Dutra Junior é atleta e empresário. Praticante de um esporte ainda em desenvolvimento no país, Aluisio conhece as dificuldades e necessidades do setor.

Mais nomes do primeiro escalão da equipe de Gustavo Fruet serão anunciados nos próximos dias.

Com informações da Assessoria de imprensa do prefeito eleito

Fechar