por 00:35 Sem categoria

Frente popular retoma defesa dos avanços sociais do Paraná

Frente popular retoma defesa dos avanços sociais do Paraná

A Frente Ampla pelos Avanços Sociais do Paraná volta a se reunir neste sábado, 19, a partir da 11h, na Boca Maldita de Curitiba, na defesa dos avanços sociais, econômicos e políticos conquistados nos quatro anos dos governos Lula e Requião. “Lula e Requião reafirmam, neste novo mandato, o compromisso de governos voltados preferencialmente aos mais pobres, com justiça e inclusão social, desenvolvimento econômico sustentado e no combate ao neoliberalismo”, justifica Doático Santos, coordenador da frente.

“Temos que avançar mais ainda, mas temos que ficar atentos porque os retrógrados, os que delapidaram o patrimônio público, os privatistas, os neoliberais, a sanha dos lucros e dos banqueiros voltaram a se rearticular depois de mais uma fragorosa derrota nas urnas”, completa.

 Doático Santos convoca os integrantes da base de apoio popular dos governos Lula e Requião, lideranças dos movimentos sociais, intelectuais, empresários, agentes públicos e personalidades para a reativação da frente popular no sábado na Boca Maldita. “Será uma sessão pública da frente no espaço mais democrático de Curitiba. Convoco desde já os estudantes, trabalhadores, lideranças políticas, empresariais, comunitárias e dos movimentos sociais”.

 A frente popular, conforme Doático, atuará nas principais cidades do Paraná em na defesa dos programas sociais, democráticos e populares do governo estadual e federal; na manutenção dos direitos e garantias da classe trabalhadora; na afirmação da consciência de preservação do meio-ambiente; pela democratização das cidades; e “no combate implacável às forças reacionárias que querem a volta ao passado e a volta da farra neoliberal”.

 Surgida no ano de 2006 para apoiar a criação do salário mínimo regional, a frente vai reiterar o apoio ao governador Requião e ao presidente Lula, tendo como objetivo principal a realização de uma grande mobilização, em todos os bairros de Curitiba e nas principais cidades do Paraná.

 A vitória de Lula e Requião, na opinião de Doático, mais uma vez contrariou os interesses de grandes grupos “que vivem da especulação da econômica, das benesses do erário público, que monopolizam a imprensa, e que provocam o maior arrocho salarial e maior concentração de renda e riqueza da história”.

 “Essa rearticulação das forças conservadoras tem três objetivos: frear os avanços sociais, a construção de uma agenda desenvolvimentista e interferir desde já nos processos eleitorais de 2008 e 2010. Eles vão tentar, de todas as formas, fragilizar os governos Lula e Requião. Vão ter uma resposta a altura desde já”, completa Doático.

Serviço
Ato da Frente pelos Avanços Sociais
Data: 19 de maio (sábado)
Horário: 11h
Local: Boca Maldita de Curitiba

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com