Arquivos

Frente partidária divulga carta aberta à população de Santa Helena

Sete partidos, PMDB, PSC, PSL, PPS, PP, PV e PT se reuniram na manhã do último sábado para discutir a oficialização de uma frente ampla pelo desenvolvimento do município de Santa Helena.

Presidentes e membros de Executivas e Comissões Provisórias das sete agremiações debateram durante praticamente toda a manhã assuntos pertinentes a um projeto contendo políticas públicas com objetivo de proporcionar geração de emprego digno, educação de qualidade e acima de tudo a liberdade de expressão e fim do divisionismo político partidário no município, informa o Universo da Notícia.

O evento contou com a presença do deputado Ademir Bier (PMDB), maior partido da oposição ao modelo de administração atual.

Em conversa com este UN, Bier ressaltou que vê com bons olhos esse diálogo entre lideranças de diversas correntes políticas locais, que segundo o peemedebista, “ estão deixando de lado paixões e interesses pessoais para se unir pelo bem da coletividade” – frisou.

Um dos pontos altos do evento, foi a discussão e aprovação de uma Carta Aberta ao Município de Santa Helena. No documento assinado por todos os presidentes presentes, os Partidos Unidos firmam compromisso de combater práticas discriminatórias e retrogradas de administração e de forma consciente e comprometida buscar formas de impulsionar o desenvolvimento do município.

“Move-nos o entendimento de que Santa Helena é e deve ser sempre muito maior do que quaisquer vontades individuais; daí a vontade de pensarmos e trabalharmos juntos, somando esforços para o encaminhamento de soluções possíveis para as grandes questões que tanto afligem a população santa-helenense” diz um trecho da carta, que mais adiante expressa o clamor da sociedade pela mudança dizendo que” nossa sociedade tem pressa, almeja melhorias, mas é diariamente penalizada e exige mudanças. Não podemos mais continuar à mercê da improvisação administrativa. A vontade coletiva deve prevalecer. A voz do cidadão precisa ser ouvida” – afirma.

O documento é finalizado com um chamamento a população. “Cidadãos de Santa Helena é hora de nos mobilizarmos, nos unirmos e construirmos a partir de hoje a Santa Helena do amanhã!” – finaliza.

Reuniões periódicas estão agendadas para os próximos dias, quando pelo menos mais três novas siglas se juntarão oficialmente a esta frente.