por 12:19 Destaques, Michele Caputo, Paraná, Saúde

Frente parlamentar quer agilidade na compra de vacinas no Paraná

Vacina é a principal pauta da reunião da Frente Parlamentar contra o Coronavírus, da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (23) a partir das 9h. O encontro, de forma remota, terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

Segundo o coordenador do colegiado, deputado Michele Caputo (PSDB), a vice-diretora da OMS, Mariângela Simão vai participar da reunião e falar sobre a situação das vacinas no mundo e medicamentos que já foram aprovados para o tratamento da COVID-19.

Também estão confirmadas as participações do diretor executivo do Consórcio Paraná Saúde, Carlos Setti, que vai falar sobre as cartas de intenções assinadas para compra de 16 milhões de vacinas; do secretário de Finanças da Prefeitura de Curitiba, Vitor Puppi, para falar da participação deles no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos; e do deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), coordenador da bancada federal, para falar sobre a cobrança ao Ministério da Saúde frente às distorções na quantidade de doses enviadas ao Paraná, em relação aos outros estados.

Também foi convidada a presidente da Sociedade Brasileira de Imunização seção Paraná, Heloísa Giamberardino, para falar dos primeiros resultados do início da vacinação, sobretudo nos mais idosos.

UFPR – O deputado adiantou também que uma próxima reunião será marcada e destinada para a apresentação de um estudo feito pela Universidade Federal do Paraná que, através do setor de Bioquímica, desenvolve uma vacina contra a Covid-19. “É uma vacina promissora que não trabalha com o vírus e sim com uma tecnologia moderna e que já conta com apoio da Superintendência de Ciência e Tecnologia do Paraná e do Tecpar. Vejo que é extremamente importante para a soberania nacional. É uma contribuição gigantesca da UFPR, ainda mais que teremos que conviver com a Covid por muito tempo. Vai ser quase igual ao que temos que fazer ano a ano com a Influenza, a gripe. Ainda mais com essas variantes, mais virulentas e transmissíveis”.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com