0 Shares 307 Views

Frederico Lacerda apresenta Vale do Pinhão em Barcelona

17 de novembro de 2017
307 Views

O presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Frederico Lacerda, apresentou na quinta-feira, 16, no Smart City Expo World Congress, em Barcelona, na Espanha, o programa Vale do Pinhão e a cidade de Curitiba aos participantes do encontro. Considerado o maior evento de cidades inteligentes do mundo, o evento acontecerá, em 2018, na capital paranaense e também pela primeira vez no Brasil.

Ao representar o prefeito Rafael Greca, Lacerda falou sobre o Vale do Pinhão, programa de fomento ao ecossistema de inovação em desenvolvimento em Curitiba. Na exposição, o dirigente curitibano ressaltou ainda os diversos reconhecimentos locais e internacionais que a cidade recebeu nas últimas décadas como referência no planejamento urbano, preservação ambiental e soluções urbanas inovadoras. Sobre o Vale do Pinhão, Frederico explicou sobre os três pilares do programa. “Os pilares do programa são a inovação na prefeitura, internacionalização e crescimento, e as 22 ações que derivam desses pilares”, destacou.

Uma das ações já em execução é o coworking público municipal Worktiba, projeto idealizado pelo prefeito Rafael Greca que abriu a primeira unidade em março, reaproveitando um espaço, móveis e equipamentos subtilizados no Parque Barigui para capacitar e fomentar 25 empreendedores para que desenvolvam projetos sociais na cidade.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.