Escrito por 09:29 Sobre quem

Francischini lidera comissão de deputados que vai ouvir ex-diretor da Petrobras

Compartilhe

0705-Fernando-Francischini-2014

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal, autorizou a Comissão da Câmara dos Deputados que investiga a Petrobras a ouvir o ex-diretor Paulo Roberto Costa. O ex-diretor está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba e será ouvido na sede da Justiça Federal no próximo dia 22. As informações são da Gazeta do Povo.

Integram a comissão os deputados Fernando Francischini (SDD-PR), Maurício Quintella Lessa (PR-AL), Luiz Alberto (PT-BA), Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), Paulo Magalhães (PSD-BA), Mário Negromonte (PP-BA), Anthony Garotinho (PR-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

“Ele [Paulo Roberto Costa] é uma peça central nesse esquema de corrupção desvendado pela PF e, por isso, tem de apontar todos os responsáveis pelas irregularidades praticadas, até por uma questão de risco de vida. Hoje, ele é um arquivo vivo”, disse Francischini.

O advogado Fernando Fernandes, que defende Costa, negocia com a comissão externa a vinda de um integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados para verificar as supostas ameaças recebidas pelo cliente dele na carceragem da PF.

Close