Escrito por 14:19 Política, Sobre quem

Em Foz, Francischini assume a presidência do Solidariedade e dá posse ao comando regional

Compartilhe

O deputado federal Fernando Francischini assumiu o comando no Paraná do recém criado Solidariedade, após a convenção nacional do Partido. Aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral na última terça-feira (24), a legenda, que torna-se o 32º partido político do país, é liderada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP). Mesmo recém criado, o Solidariedade já possui mais de 20 deputados federais filiados, um senador da República e, no Paraná, mais de 150 vereadores.

Hoje (02), às 20h, Francischini estará em Foz do Iguaçu para dar posse aos comandantes locais do Partido Solidariedade. Será às 20h no Hotel Rafain Centro.

“Isso torna o novo partido um dos maiores do Paraná em tempo recorde”, ressalta o deputado, que estará hoje (02) em Foz do Iguaçu, e nesta quinta-feira (03) nas cidades de Paranavaí, Campo Mourão, Cianorte e Maringá, para dar posse aos comandantes do partido de cada região.

No último domingo (29), foi realizada uma reunião da Força Sindical no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba para discutir a organização do partido. Participaram lideranças sindicais de todo o Paraná. “O Solidariedade vai construir um alicerce para as grandes bandeiras dos trabalhadores no Brasil e no Paraná”, diz Sérgio Butka, vice-presidente da Força Sindical PR e presidente da Federação dos Metalúrgicos do Paraná.

Close