por 16:16 Brasil, Cotidiano, Esporte

FPF define Estadual de 2017

atletico

A Federação Paranaense de Futebol detalhou as datas e horários dos jogos do Estadual 2017. A primeira fase, com 12 clubes, vai começar no dia 29 de janeiro e ir até 29 de março, quando os oito classificados avançam às quartas-de-final. Mais uma vez, nas duas últimas rodadas há equipes que jogam ambas fora ou ambas em seus domínios. As informações são do Metro/Curitiba

Atual campeão, o Atlético é um dos seis times que farão seis jogos em casa – os demais farão apenas cinco partidas como mandantes. O Furacão também jogará os últimos cinco duelos em Curitiba, já que visita JMalucelli e Paraná no período. Várias rodadas têm jogos às 20h de domingo, e na última todas as partidas vão ocorrer às 22h de uma quarta-feira.

O sistema de disputa é o mesmo de 2016: os 12 clubes se enfrentam e os oito melhores avançam ao mata-mata. As quartas, a semifinal e a decisão ocorrem sempre em partidas de ida e volta. Nos primeiros meses do ano, o Furacão também estará voltado à Libertadores, enquanto Paraná e Londrina disputarão a Primeira Liga. Já a dupla Altetiba decidiu não entrar no campeonato regional.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com