0 Shares 187 Views

FPF completa 78 anos

5 de agosto de 2015
187 Views

FPF completa 78 anos

A Federação Paranaense de Futebol completa nesta terça-feira, 78 anos de fundação. Antes da FPF, outras entidades gerenciaram o futebol paranaense, como a Liga Sportiva Paranaense, Associação Paranaense de Sports Athléticos, Associação Sportiva Paranaense e Federação Paranaense de Desportos.

Porém, em 1941, a FPD e a Liga Curitibana de Futebol foram extintas e a Federação Paranaense de Futebol se tornou a maior entidade de futebol do Estado. Inicialmente, seus membros eram Clube Atlético Paranaense, Coritiba Foot Ball Club, Britânia Esporte Clube, Clube Atlético Ferroviário, Esporte Clube Água Verde, Sociedade Educação Física Juventus, Palestra Itália e Liga de Futebol Regional de Paranaguá.

Hoje, a Federação Paranaense de Futebol representa 79 filiados, entre clubes profissionais, clubes amadores e ligas regionais. Ao todo, entre todas as categorias, 14 competições são organizadas pela entidade, tendo a sua principal o Campeonato Paranaense. Neste ano, houve uma inovação com o lançamento da Taça FPF, uma competição para atletas profissionais, com idade até 23 anos.

Em seus 78 anos de fundação, a FPF tem como responsabilidade organizar campeonatos, credenciar o esporte no Estado e dar todo apoio aos filiados, representando os clubes paranaenses na Confederação Brasileira de Futebol.

Em março deste ano, Hélio Pereira Cury, foi reeleito para o cargo de presidente. Desde que assumiu o comando da entidade, em 2007, o mandatário passou a trabalhar em uma política de saneamento de dívidas e recuperação da credibilidade da entidade.

Com a saúde financeira da entidade restabelecida, foi desenvolvido um trabalho de profissionalização, modernização e transparência da Federação Paranaense de Futebol. Atualmente, estão sendo criados novos setores de trabalho, agregando a experiência da diretoria com o conhecimento de profissionais especializados.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.