por 10:14 Destaques, Foz do Iguaçu

Foztrans aplica 26 multas no consórcio que explora transporte coletivo

O diretor-presidente do Foztrans, Licério Santos, confirmou nesta quarta-feira, 10, a aplicação de 26 multas ao consórcio de empresas que explora o transporte coletivo em Foz do Iguaçu. A maioria das multas se refere a retirada de ônibus nos horários de pico. “Até poderia tirar ônibus desde que houvesse concordância do Foztrans, existe um procedimento, na medida que esse procedimento não seja cumprido, há a penalidade”, disse Santos.

“Todas as multas estão previstas no contrato e outras por legislação e serão cumpridas dependendo da infração. Até o momento, as multas são operacionais dentro do contrato”, completa Licério Santos que não adiantou o montante resultante das 26 multas.

Licério Santos explica que durante a intervenção, de acordo com a engenharia de tráfego e de acordo com a necessidade da população, foram colocadas mais algumas linhas e algumas modificações de horários especialmente nos horários de pico. “Houve essas modificações que motivaram essas multas”.

As multas se referem, segundo Licério Santos, a retirada de linha e não cumprimento dos horários, principalmente, no horário de pico. “Estamos em plena pandemia e na medida que é tirado um dos horários o próximo ônibus vem lotado e queremos evitar justamente isso”.

O Foztrans tem feito fiscalização permanente tanto no TTU como também volantes. “Através dessas fiscalizações rotineiras é que são apurados esses descumprimentos de contrato”, disse Licério Santos.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com