0 Shares 937 Views

Foz terá espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no encerramento da Semana Santa

1 de março de 2016
937 Views

Foz terá espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no encerramento da Semana Santa

Fundação Cultural anunciou o evento que promete ser um dos maiores espetáculos a céu aberto do Estado.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai realizar o espetáculo Paixão de Cristo, para encerrar a Semana Santa do município. O anuncio foi feito na manhã dessa terça-feira, pelo diretor-presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino Cantor, numa coletiva de imprensa. O evento, que promete ser um dos maiores espetáculos a céu aberto do Estado, acontecerá nos dias 22 e 23 de março, no Marco das Três Fronteiras, a partir das 20 horas. A entrada e gratuita e o público será limitado em dez mil pessoas por noite.

Ao contrário dos municípios nordestinos, o espetáculo em Foz do Iguaçu será realizado em uma única etapa e apresentado por duas noites consecutivas. Sessenta atores locais integram elenco que terá como artistas principais, Kayky Brito que interpretará Jesus, Luciano Szafir encarnará o governador Romano, Pôncio Pilatos e Elke Maravilha que representará Herodias, esposa de Herodes. No decorrer da apresentação, o espectador será levado a vivenciar a impressionante trajetória de sofrimento de Jesus, baseado na narração bíblica.

‘A Semana Santa é um tempo propício para expressarmos a fé e o espírito de renovação’, disse Cantor que pretende inserir o evento no calendário oficial do município. ‘Foz tem um forte apelo cultural e população para ter, pelo menos, sete eventos oficiais. Hoje só temos quatro. Uma apresentação desse porte atrai turistas e famílias de Foz e toda a região. Será um grande espetáculo que oferecerá um verdadeiro laboratório para os atores locais, que terão oportunidade de contracenar com grandes nomes’, salientou Cantor.

Espetáculo – O cenário tomará os quinze mil metros quadrados do Marco das Três Fronteiras, tradicional espaço turístico de Foz do Iguaçu recentemente reformado e ampliado. Trata-se de uma superprodução que transportará o espectador ao ambiente similar ao da antiga cidade de Jerusalém. Serão dezessete cenas e nove palcos que narram a trajetória de Cristo em seus últimos momentos entre os homens.

Estima-se que a montagem será vista por mais de vinte mil pessoas, também da Argentina e Paraguai, em duas sessões, onde a fé e emoção moldam a atmosfera que mostrará a ‘Paixão de Cristo’ da tentação à ressurreição. Serão apresentadas as curas que retratam o poder de Cristo, por meio de seus milagres, as bem-aventuranças, os sermões e as parábolas, que constituem a base doutrinária do cristianismo. ‘Será o momento da família brasileira, argentina e paraguaia se confraternizarem e reviver os passos do Jesus na Terra. Um presente para cidade de Foz do Iguaçu e Paraná’, finalizou.

A Paixão de Cristo é uma realização da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu com o apoio da Prefeitura Municipal, Espaço das Américas, Itaipu, Itamed, Sanepar e RPC.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.