por 12:22 Destaques, Foz do Iguaçu, Segurança e Policial

Foz terá brigada especial de prevenção de acidentes

O prefeito Chico Brasileiro adiantou nesta segunda-feira, 8, ao comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Antonio Schinda, que estuda a criação na estrutura do governo municipal de um departamento específico para prevenção de acidentes e que pode atuar em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria de Segurança, Guarda Municipal e demais órgãos na esfera estadual.

Essas ações, segundo Brasileiro, devem permitir que Foz do Iguaçu receba mais equipamentos de prevenção, especialmente ambulâncias do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). O subcomandante da corporação, major Edson Leonel Rodrigues, acompanhou o encontro no gabinete do prefeito.

Nesta nova estrutura pretendida pelo prefeito, os servidores municipais serão treinados em prevenção de acidentes pelo Corpo de Bombeiros. “Os bombeiros são essenciais nesse processo de desenvolvimento da cidade. Hoje qualquer projeto, público ou privado, passa pelos bombeiros que são essenciais para tudo: para a defesa civil, na vida das pessoas, na prevenção, nas ações que têm que ser feitas em apoio ao cidadão”, disse,

Chico Brasileiro reiterou que o Corpo de Bombeiros é uma instituição muito importante no trabalho conjunto com  técnicos da prefeitura para que as grandes obras que serão construídas representem um novo ciclo de desenvolvimento da cidade. “Antes da pandemia, a iniciativa privada projetava investir R$ 1 bilhão na cidade e mesmo agora, esses investimentos começam a ser realizados”, disse.

Entre obras públicas e privadas, o prefeito estima que a cidade vai receber R$ 2 bilhões em investimentos. “É importante esse trabalho conjunto para a rápida liberação de alvarás, licenças, habite-se, claro sem deixar do olhar técnico e da observação criteriosa de toda a regularidade neste processo. É a prefeitura e o Corpo de Bombeiros trabalhando para agilizar todos os processos e que tenhamos mais investimentos em nossa cidade”.

Fechar