Written by 16:57 Sem categoria

Foz organiza concentração nesta terça para o resultado da sede do X–Games

O maior evento de esportes radicais do planeta pode ser nosso. Foz do Iguaçu está na final para ser a cidade sede dos X-Games de 2013, 2014 e 2015. A expectativa tomou conta da cidade e mantém mobilizada a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Foz.

Nesta terça-feira (01) autoridades, esportistas, trade turístico, colaboradores e imprensa estão convidados para assistirem ao vivo em telão o anuncio oficial da cidade escolhida. A torcida estará concentrada no Capitão Bar (Avenida Jorge Schimmelpfeng) às 10h30 da manhã.

Foz do Iguaçu concorre com oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Barcelona (Espanha), Cancun (México), Lisboa (Portugal), Munique (Alemanha), Santiago (Chile) e Whistler (Canadá).

X-Games é o quinto maior evento esportivo do planeta e atrai milhares de pessoas para a cidade. O retorno de mídia é como se fosse uma Copa do Mundo para a cidade. A rede ESPN transmite ao vivo o X-Games para 175 países cobrindo todas as competições e atingindo quase 50 milhões de espectadores no mundo. São esperadas cinco mil pessoas que irão trabalhar na organização. Se Foz for a escolhida, os jogos terão as maravilhas das Cataratas como cenário principal.

Além do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, estar envolvido em favor de Foz, a Itaipu Binacional, Secretaria de Turismo, Embratur e Convention Bureau estão dando todo o apoio para que o município possa ganhar esta final. O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e o secretário de esportes, Márcio Ferreira, estão otimistas na expectatica de que o bom trabalho desenvolvido pela cidade em todas as etapas possa dar um resultado positivo.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Close