por 12:02 Chico Brasileiro, Destaques, Foz do Iguaçu

Foz está entre os melhores municípios do Brasil em desenvolvimento sustentável

Foz do Iguaçu está entre os 200 melhores municípios do país classificados no Índice de Desenvolvimento Sustentável das cidades (IDSC-BR), uma ferramenta que estimula e monitora o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)m em diversas cidades brasileiras. O ranking é uma iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis e foi divulgado na terça-feira (23).

Ao todo, 770 municípios participaram da pesquisa. Na classificação geral, Foz do Iguaçu está na posição 124, com 61,37 pontos. A pontuação, que vai de 0 a 100, mede o progresso das cidades em relação aos 17 ODS com 169 metas até 2030 (Agenda 2030). As cidades foram selecionadas de acordo com critérios como capitais brasileiras, municípios com mais de 200 mil eleitores e signatários do Programa Cidades Sustentáveis.

“A pontuação mostra que estamos no caminho certo, do progresso, da educação de qualidade, das ações de conservação do meio ambiente, da saúde para todos, do consumo consciente, e continuaremos priorizando políticas públicas que reduzam as desigualdades sociais e promovam o bem-estar da população”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 

Foto: Divulgação/PMFI

Fechar