0 Shares 204 Views

Foz do Iguaçu unida contra exploração sexual de crianças e adolescentes

3 de junho de 2013
204 Views

Reuniao GM

Os órgãos de segurança pública de Foz do Iguaçu decidiram unir forças para traçar estratégias de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em reunião na tarde desta segunda-feira (3), representantes da Guarda Municipal e das polícias e do Conselho Tutelar definiram de que forma atuação conjuntamente nestas ações.

“Nós somos uma vitrine para o mundo, por isso chamamos representantes da Polícia Civil, Rodoviária Federal, e conselheiros tutelares, para pensar e agir de forma mais atuante, e de maneira preventiva e repressiva”, destacou o secretário de Segurança Cleumar Farias.

A Polícia Rodoviária Federal disse que esse trabalho será feito de forma conjunta, “apoiando o efetivo local com ações na área urbana e também na área federal em investigações e fiscalizações”, comentou o Inspetor Marcos César Bonache.

A Policia Civil foi representada pela Delegada do Nucria, Mônica Ferracioli. Para ela esta é uma ação urgente. “A nossa parte é principalmente a investigação e também realizando diligências em locais pontuais, onde sabemos que isso acontece”.

Em Foz, somente o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) atende, todos os dias, em média, seis meninos e meninas vítimas de abusos e maus tratos.

Alguma ações já estão sendo formatadas, e serão confirmadas em uma próxima reunião das autoridades, marcada para o próximo dia 20 de junho às 14 horas.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.