Escrito por 10:08 Foz do Iguaçu, Saúde

Foz do Iguaçu terá drone no combate à dengue

Servidores da Defesa Civil, fiscais da Secretaria da Fazenda e servidores do Centro de Controle de Zoonoses – que integram o Comitê de Combate à Dengue – estão em treinamento para operação do drone que vai fiscalizar as casas e imóveis em Foz do Iguaçu.

O equipamento, cedido pela Secretaria de Tecnologia da Informação, será usado para ajudar no trabalho de combate à dengue, especialmente em terrenos ou imóveis abandonados de difícil acesso e deverá ser implantado nas visitas a partir do novo ano epidemiológico, em agosto.

O uso do drone faz parte das ações já realizadas em Foz do Iguaçu no combate à dengue, como visitas domiciliares, orientações, armadilhas para captura do mosquito fêmea, aplicação da bomba costal continuam e limpeza dos terrenos.

Jean Rios, do CCZ, lembra que, logo no início da pandemia do covid-19 no final de março, foi restringido o servidor entrar nas residências. O trabalho era feito apenas por orientação de porta em porta, mas agora retomou-se o trabalho na parte externa das casas, mantendo sempre uma distância segura para fazer a vistoria.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close