por 07:59 Chico Brasileiro, Coronavírus no Paraná, Destaques, Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe insumos da vacina contra a covid-19

A 9ª Regional da Saúde, em Foz do Iguaçu, recebeu nesta domingo, 17, da Secretaria Estadual de Saúde, o caminhão do primeiro lote de insumos que serão usados na campanha de vacinação contra o coronavírus. De acordo com a chefe da regional, Lelita Santos, foram recebidos 41.250 insumos (19,2 mil seringas e agulhas, carteiras de vacina, máscaras, jalecos e faceshilds).

De Curitiba, o caminhão foi escoltado por duas viaturas do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) e todo material recebido foi conferido pelos servidores da regional. “A operação transcorreu com tranquilidade e segurança e foi acompanhada em tempo real pela Secretaria da Segurança Pública”, disse o tenente-coronel Adriano Mello, coordenador da Defesa Civil do Paraná.

Além de Foz do Iguaçu, vão receber os insumos as cidades de Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. “Todos os insumos estão acondicionados na na 9ª Regional de Saúde e serão distribuídos proporcionalmente aos municípios no decorrer da semana”, disse Ielita Santos.

Vacinação – “A imunização evita uma série de doenças que podem comprometer o organismo, ou seja, o deixando mais fraco, com isso abre portas para o novo vírus. Tomar a vacina vai trazer a  esse sistema do organismo uma defesa”, disse a chefe da regional, que é servidora pública e gestora hospitalar.

O prefeito Chico Brasieiro, trabalhando em casa em função do coronavírus, espera receber até quarta-feira, 20, três mil doses do imunizante e iniciar a vacinação pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no tratamento da covid.

Chico Brasileiro afirmou que as vacinas serão aplicadas diretamente no hospital municipal Padre Germano Lauck, hospital Costa Cavalcanti, hospital da Unimed, Upas e Samu.

Fechar