Arquivos

Categorias

Foz do Iguaçu protagoniza documentário da BBC

A diversidade cultura, as belezas das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhasda Natureza e a grandiosidade da Itaipu Binacional colocaram Foz do Iguaçu comoprotagonista de uma produção mundial.

A cidade foi escolhida para um documentárioda BBC de Londres. Morretes, no litoral, foi outro destino paranaense selecionado paraas gravações.

A produção será lançada em outubro e será exibida apenas nos países europeus. Odocumentário revelará aspectos da cultura brasileira. A equipe do canal inglês tambémpassou pela Bahia, Pantanal e Santa Catarina, antes de chegar ao Paraná.O programa tem assinatura do ator e apresentador de TV, Michael Palin, conhecidopor revolucionar a comédia britânica, e por famosos documentários de viagens pelomundo, transmitidos em dezenas de países e também lançados posteriormente em DVD.

Palin e a equipe estiveram no último final de semana em Foz do Iguaçu. As gravações ea visita tiveram apoio do Parque Nacional do Iguaçu e da empresa Macuco Safári. Ele edemais produtores e câmeras do canal conheceram o passeio mais famoso, abaixo dasquedas e a Trilha das Cataratas.

As cidades visitadas pelo apresentador passam, rapidamente, por uma transformaçãoconhecida por “Efeito Palin”. Os programas de viagens tornam os destinos atraçõesturísticas mais populares nos locais onde são exibidos os documentários. Michael jáesteve no Deserto do Saara, Himalaia, Europa do Leste, África, países banhados peloOceano Pacífico, América Latina e Estados Unidos.

“Isso já aconteceu com Machu Picchu, onde o apresentador inglês visitou. Sempreapós as viagens também são escritos livros, o que já ajudou a tornar vários destinosmais visitados”, destacou o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

Na opinião de Gonzalez, não faltam motivos para o Destino Iguaçu ser o cenário ideal de locações e filmagens. “Foz do Iguaçu é uma cidade cosmopolita, que encanta peladiversidade étnica e receptividade, além, é claro, pelas opções turísticas. O DestinoIguaçu é um dos melhores cenários mundiais”, avaliou o secretário.

Assessoria