Escrito por 14:57 Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu já vacinou 1.196 pessoas dos grupos prioritários

Compartilhe

Entre eles, todos os idosos que residem no Lar dos Velhinhos. Campanha foi iniciada na quarta-feira, 20

Em três dias, as equipes da Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu já vacinaram contra o novo coronavírus 1.196 pessoas, entre os profissionais da linha de frente no tratamento e os idosos abrigados em casas de repousos – todos os 90 idosos do Lar dos Velhinhos já foram vacinados. Em 25 dias, eles receberão a segunda dose do imunizante.

Até sexta-feira, 22, eram esses os números de imunizados: Hospital Municipal Padre Germano Lauck (457 profissionais de saúde), Hospital Ministro Costa Cavalcanti (251), Hospital da Unimed (107), Lar dos Velhinhos (90), Unidade Básica de Saúde Padre Ítalo (82), Casa de Repouso Novo Gileade (55), Residência Inclusiva (44) e Siate (32).

“Assim que novas dose chegarem em Foz do Iguaçu, vamos continuar vacinando os iguaçuenses que integram os chamados grupos prioritários”, disse Rosa Jeronymo, secretária municipal de Saúde.

A meta até maio é vacinar em torno de 47 mil pessoas dos chamados grupos prioritários como prevê os planos estadual, federal e municipal de imunização. O Paraná espera vacinar quatro milhões de pessoas até o mês de maio.

Boletim
Os primeiros dados de Foz do Iguaçu já foram repassados à Secretaria Estadual de Saúde, que divulgou o número de vacinados nesta primeira fase da campanha nas 22 regionais de saúde. Segundo o boletim da Sesa, a 9° Regional de Saúde, que atende nove cidades do extremo oeste, já vacinou até essa sexta-feira, 1.652 pessoas do grupo prioritário.

O número de vacinas registrado pela Secretaria Estadual de Saúde corresponde a 32% das 5.160 doses enviadas à regional com sede em de Foz do Iguaçu. Dessas, a cidade recebeu 3.193 doses da Coronavac. “Estamos vacinando cerca de 400 pessoas ao dia. A previsão é que consigamos finalizar essa primeira fase de vacinação até a próxima sexta-feira, dia 29”, afirmou Adriana Izuka, responsável pelo programa municipal de imunização.

“As instituições de longa permanência para idosos, entre elas, o nosso Lar do Velhinhos já foi 100% imunizado. Foram vacinados 59 idosos e 39 colaboradores. Esperamos receber o segundo lote de vacinas nas próximas semanas. Acreditamos que dentro de 20 dias todos receberão a segunda dose da vacina”, destacou Rosa Jeronymo

Close