por 11:19 Brasil, Economia, Foz do Iguaçu, Política, Turismo

Foz do Iguaçu é a cidade do Paraná que mais gerou empregos em novembro

foz aerea

Foz do Iguaçu lidera o ranking dos municípios paranaenses que mais geraram empregos no mês de novembro, segundo pesquisa do Caged, do Ministério do Trabalho. A cidade ganha destaque pelo terceiro mês consecutivo, com as contratações superando as demissões. O balanço do governo federal foi divulgado recentemente, apontando Foz do Iguaçu com essa liderança.

No mês de novembro foram executadas 2.359 admissões, ante 1.876 demissões no município. A variação mostra o saldo positivo de 483 novos postos de trabalho. O volume de empregos criados em Foz no período é o maior registrado em um município em todo o Paraná. A quantidade de novas vagas é mais que o dobro do acumulado em Londrina, cidade destaque da região norte do estado, que ocupa a segunda posição do ranking com um saldo positivo de 177 trabalhos celetistas. Entre os 60 municípios paranaenses analisados pelo Caged apenas 15 apresentaram mais contratações do que demissões.

O mês de novembro acumula o melhor resultado de geração de empregos em todo ano de 2015. É um ano de superação para o município. A quantidade é superior ao mês de outubro, quando ocorreram 2.116 admissões contra 2.049 demissões, o que resultaram em 67 novas oportunidades de trabalho.

Os números de agora ainda superam as 150 vagas geradas no mesmo período de 2014.

Impulso
O setor que mais impulsionou a geração de empregos em novembro foi o comércio. Os estabelecimentos efetuaram 949 contratações e 614 desligamentos, o que totaliza o acréscimo de 335 vagas. Além das contratações temporárias, Foz do Iguaçu recebeu no mês de novembro a instalação de uma grande loja de autosserviços, abrindo novas frentes de trabalho e oportunizando contratações de centenas de pessoas.

Outro impulsionador de ofertas de emprego em Foz do Iguaçu é o setor de serviços, que contratou 1.151 novos funcionários e demitiu 968 pessoas, encerrando o mês de novembro com saldo positivo de 183 novas vagas.

Um impulso para o desenvolvimento econômico da cidade que vem apresentando bons índices de crescimento, de valorização imobiliária e para investimentos, superando as margens nacionais, apesar da crise financeira em que o país vem enfrentando.

Municípios
Na lista entre os municípios que mais geraram novas vagas de emprego no Paraná, no mês de novembro estão: Foz do Iguaçu, Londrina, Araucária, Paranaguá, Palmas, Medianeira, Guaratuba, Telêmaco Borba, Lapa e Francisco Beltrão.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com