Escrito por 16:39 Chico Brasileiro, Coronavírus, Destaques, Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é a cidade brasileira que mais realiza testes de covid

Compartilhe

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) reafirmou quinta-feira, 26, que Foz do Iguaçu é a cidade que mais realiza exames RT-PCR no Brasil, com base per capita. “Os exames são essenciais para detectar cedo a doença e com isso evitar novos contágios. A parceria com as instituições de ensino e o apoio do governo do Estado possibilitou fazer  mais de 47 mil exames”, disse Brasileiro em transmissão pelo facebook.

Segundo a Diretora da Vigilância em Saúde, Carmensita Gaievski, Foz registra 12.895 casos confirmados de covid-19. Atualmente 12.120 já estão recuperados, o que equivale 93,99% dos casos positivados.  Dados da Vigilância mostram que o município realizou 47.095 exames de covid-19 incluindo RT-PCR, testes rápidos e clínico epidemiológicos, exames de laboratórios particulares

“Foz do Iguaçu é o município que mais tem leitos de UTI para tratamento de covid por habitante. Entre Costa Cavalcanti e Hospital Municipal temos 95 leitos de UTI, para uma regional que tem em 400 mil habitantes dá em torno de 25 leitos por 100 mil habitantes, nem o país mais desenvolvido do mundo conseguiu esse número de leitos disponível para tratar a covid-19”, destacou Brasileiro. 

Chico Brasileiro reconhece que o trabalho conjunto da Itaipu Binacional, Hospital Costa Cavalcanti, Unila, Uniamérica, Unioeste, Governo do Estado e Ministério da Saúde fizeram de Foz do Iguaçu uma cidade modelo de prevenção e combate ao coronavírus.

Close