por 17:05 Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu deve implantar dois novos programas de atendimento a moradores de rua

As secretarias de Saúde e de Assistência Social devem implantar dois novos programas para atendimento a moradores de rua em Foz do Iguaçu. De acordo com o secretário Elias de Souza Oliveira (Assistência Social), os projetos preveem  um consultório de rua e o acolhimento terapêutico para dependentes químicos.

“Tivemos uma conversa com a secretária Rosa Jeronymo (Saúde) e discutimos dois novos programas importantíssimos: o primeiro é um consultório de rua e o outro são os acolhimentos terapêuticos para adultos dependentes químicos”, disse Elias Oliveira.

O secretário destacou que a cidade tem dificuldade em realizar programas de atendimento a moradores em situação de rua, principalmente por ter um grande número de dependentes químicos. Além disso, há muitas mulheres e crianças paraguaias que vêm a Foz para pedir dinheiro nos semáforos.

De acordo com Elias Oliveira, já foram realizadas reuniões com forças de segurança para criar mecanismos de segurança. “Faria muita diferença se tivéssemos algum nível de fiscalização na Ponte Internacional da Amizade”.

Fechar