Written by 20:33 Brasil, Cultura e Música, Foz do Iguaçu e Região, Internacional, Personagens, Turismo e Meio Ambiente

Foz do Iguaçu, 99 anos anos

foz 99 anos1

O município de Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguay e Argentina, completa 99 anos de fundação nesta segunda-feira (10). A data será marcada com o tradicional desfile cívico, com a presença do prefeito Reni Pereira, a partir das 8h na Avenida Paraná. Mais de 30 mil são esperados para acompanhar as apresentações.

O ponto alto do desfile será uma queima de fogos anunciando os preparativos para a festa do primeiro centenário da cidade, em 10 de junho de 2014. Logo após o ato, Reni participa do lançamento da pedra fundamental para a construção do Centro Cívico de Foz, que irá abrigar os três poderes – executivo, legislativo e judiciário.

Encerrando as solenidades, Reni e autoridades seguem até a Praça da Paz, no canteiro central da Avenida JK. No local será inaugurado o Relógio do Centenário, que fará a contagem regressiva para os cem anos de Foz.

As comemorações do aniversário de Foz do Iguaçu tiveram início na quinta-feira (6), com a abertura da Fartal – Feira de Artesanato e Alimentos Típicos, que termina na noite desta segunda nas dependências do CTG Charrua.

Foto: Roger Meireles

(Visited 3 times, 1 visits today)

Close