Arquivos

Categorias

Foz Cataratas é Brasil na final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino

O Foz Cataratas está na final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Ontem, a equipe venceu a equipe do São José, atual campeã brasileira, nos pênaltis e vão enfrentar o Colo-Colo, do Chile, que passou pelo Vitória de Santo Antão. Final vai ser amanhã, às 20 horas, no estádio Carneirão, em Vitória do Santo Antão (PE).

Pela terceira vez consecutivas, Brasil e Chile farão a final da competição. Em 2010, na segunda edição, Santos e Everton (Chile) se enfrentaram e o Santos levou a melhor, venceu a partida por 1×0. Em 2011, na terceira edição, o Colo-Colo (Chile) jogou contra o São José e perdeu pelo mesmo placar de 1×0.

Na primeira semifinal, dois times brasileiros jogaram. Foz Cataratas e São José, atual campeão, empataram no tempo regulamentar, com os gols saindo apenas no segundo tempo. Aos 12 minutos, Andressa pulou mais alto que a zaga do time paulista, após cobrança de escanteio, e fez 1×0 para o Foz. Também de bola parada, o São José chegou ao empate. Franciele cobrou uma falta e Giovânia desviou de cabeça, deixando tudo igual.

Nas penalidades, o resultou foi 4×3 para a equipe do Foz Cataratas. Pelo lado do Foz quem marcaram foi: Adriane, Beatriz, Rilany e Daiana Moretti. Andressa teve a cobrança defendia pela goleira do São José. Pelo time paulista, Cristiane, Allana e Gislaine converteram os pênaltis, enquanto Fran e Dani desperdiçaram.

Na segunda semifinal, que contou com time dono da casa, o Vitória enfrentou as chilenas do Colo-Colo. Não demorou muito para as chilenas saírem na frente no marcador, aos 6 minutos do primeiro tempo, Ascanio fez 1×0. Quatro minutos depois, Araya fez o segundo do Colo-Colo. O Vitória começou a correr atrás do resultado e, após desperdiçar boas oportunidades, conseguiu o primeiro gol no jogo com Chú Santos, aos 26. Porém a alegria não durou muito, pois, aos 37, Leyton fez mais um para o time do Chile e o primeiro tempo acabou assim: Vitória 1×3 Colo-Colo.

No segundo tempo, o time do Vitória mostrou um pouco de nervosismo, enquanto a equipe chilena trocava passes sem muita pressa, mas aos 14 minutos da etapa complementar, Thaisinha diminuiu para as pernambucanas. Depois disso, o time brasileiro foi com tudo para cima das adversárias, criou boas oportunidades, mas acabou desperdiçando-as. Mas uma hora a bola teria que entrar e isso aconteceu aos 33 minutos. Após cobrança de falta, Thaisinha deixou tudo igual no Estádio do Carneirão. Mas a alegria do empate durou pouco, no lance seguinte, após uma bobeira da zaga do Vitória, Araya colocou as chilenas na frente mais uma vez, 4×3 no placar.

O Vitória não tinha outra escolha e foi novamente para o ataque, deixando o jogo cada vez mais emocionante. Do outro lado, o Colo-Colo se segurou do jeito que deu, a arbitragem ainda deu quatro minutos de acréscimo, mas o placar não mudou.

A final será entre Foz Cataratas x Colo-Colo (CHI), no domingo (25), no Estádio Carneirão. E pela disputa do terceiro lugar, também no domingo, Vitória x São José, no mesmo estádio.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.