Arquivos

Categorias

Formada Comissão Organizadora da Fartal 2015 em Foz do Iguaçu

Formada Comissão Organizadora da Fartal 2015 em Foz do Iguaçu

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, reuniu nesta segunda-feira, 23 de março, representantes de várias instituições, para a criação da Comissão Organizadora da 39ª. Fartal 2015 – Feira de Artesanato e Alimentos que contou com grande participação da população iguaçuense.

A Comissão Organizadora da Fartal será representada pelas instituições Itaipu, Unioeste, Unila, Conselho Municipal de Políticas Públicas, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Turismo, Foztrans, Guarda Municipal, ACIFI e o Observatório Social de Foz do Iguaçu. Os nomes dos representantes serão apresentados na próxima reunião da comissão no dia 06 de abril.

“Queremos abrir um canal de diálogo com a população para fortalecer a Fartal”, disse a diretora de Cultura Arinha Rocha.

A Comissão tem como principal objetivo desenvolver discussões e sugestões para acrescentar e melhorar a feira. Participaram do encontro representantes de instituições públicas, organizações sociais e da população de Foz do Iguaçu.

“Tivemos a presença bastante grande da sociedade nesta primeira reunião, esse interesse mostra que os iguaçuenses se importam com a realização da festa e desejam vê-la, a cada edição melhor, essa que é considerada o maior evento popular da cidade”, avaliou o diretor presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Adailton Avelino (Cantor).

Durante a reunião foram apresentadas diversas sugestões para aprimorar a Feira de Artesanato e Alimentos que chega a sua 39ª edição.

Em 2015 a Fartal acontece entre os dias 09 a 14 de junho no Centro de Tradições Gauchas de Foz do Iguaçu, com atrações para toda a família. O parque de eventos reúne gastronomia. Cultura e comercialização de produtos e serviços, contando com centro de artesanatos e shows de artistas locais e convidados nacionais.

Além disso, entidades da cidade expõem e vendem produtos durante a programação do encontro, permitindo a complementação da renda e a ampliação dos serviços prestados junto à população.