por 18:18 Foz do Iguaçu, Segurança e Policial

Fiscalização da Prefeitura de Foz faz 143 vistorias em 3 dias

Entre sexta (05) e domingo (07), equipes da Secretaria Municipal da Fazenda e Vigilância Sanitária fiscalizaram 143 estabelecimentos em Foz do Iguaçu, para verificar o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelos decretos municipal e estadual, que têm como objetivo evitar a disseminação do coronavírus.

Foram aplicadas 54 multas para pessoas pegas em flagrante em espaços como festas clandestinas e estabelecimentos com aglomerações, além de autuações para quem estava circulando pelas ruas após as 20h sem motivo essencial comprovado. Outros dois estabelecimentos foram fechados.

Alta de casos no município

O fim de semana também voltou a registrar um alto número de casos do novo coronavírus em Foz do Iguaçu. Foram 763 registros da doença, além de seis óbitos, apenas entre sábado e domingo. A ocupação dos leitos de UTI no Hospital Municipal já passa dos 100%.

Dado ao elevado número de casos e infrações, o diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto, mantém à população o pedido de cautela e respeito aos decretos. “Queremos muito que esse número de vistorias e infrações seja cada vez menor. Precisamos muito que os iguaçuenses cumpram sua parte e nos ajudem a controlar essa doença”.

A partir desta segunda-feira, entra em vigor o decreto municipal que permitiu a reabertura do comércio em geral, atividades gastronômicas e industriais, além do setor de serviços, mas com limitação a 30% da capacidade de atendimento – incluindo as atividades essenciais. O toque de recolhe das 20h às 5h está mantido.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com