Escrito por 09:51 Região Metropolitana de Curitiba

Final de Semana na região Metropolitana de Curitiba teve interdição de empresa e Lockdown

Compartilhe

Neste final de semana Em São José dos Pinhais, a Prefeitura interditou uma empresa depois que 48 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus. Em Quatro Barras, a Prefeitura decretou lockdown na zona rural.

Na sexta-feira (29) O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta, decretou na “lockdown” em seis localidades da zona rural do município para prevenir o avanço de casos do novo coronavírus. Até o boletim de sexta-feira a cidade  tinha 15 casos confirmados de Covid-19, com um óbito.

O “lockdown” atinge as regiões do Palmitalzinho, Ribeirão do Tigre, Campininha, Rio do Meio, Estrada do Pocinho e Fazenda Lagoinha. No fim de semana, os agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Defesa Civil iniciaram as sinalizações e bloqueios na área rural. Durante esse período, as pessoas só devem circular para necessidades essenciais como alimentos, medicamentos e trabalho. Às 22 horas, todos os moradores da área rural deverão permanecer em suas residências.

Em nota a prefeitura de Quatro Barras pediu o respeito das normativas não só para evitar as penalidades, mas para contribuir com a prevenção. Na cidade, as atividades essenciais deverão funcionar até as 17 horas.

São José dos Pinhais

A Prefeitura de São José dos Pinhais interditou uma empresa localizada às margens da BR-376, no bairro Contenda, após diagnosticar com Covid-19 48 funcionários da empresa que presta serviço terceirizado à companhia de energia elétrica.

Pinhais

A Prefeitura de Pinhais ampliou o horário de funcionamento de serviços não essenciais, que a partir de agora poderão funcionar das 10 às 20 horas, de segunda a sábado. O decreto foi publicado na sexta-feira e também incluiu a produção, distribuição e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas inclusive restaurantes, lanchonetes, padarias e estabelecimentos congêneres como serviços como essenciais.

Fazenda Rio Grande

Na sexta feira a Prefeitura de Fazenda Rio Grande publicou o decreto que prorroga até o dia 30 de junho, as medidas restritivas dentro município em relação ao combate e prevenção à Covid-19.

Close