0 Shares 372 Views

Fim de semana gelado para os paranaenses

2 de agosto de 2019
372 Views

 

Uma frente fria, perseguida por uma massa de ar polar, faz as temperaturas do Paraná despencarem nesta sexta-feira (2). O frio previsto será tão intenso que existe até chance até de neve na região sul, principalmente nas cidades mais geladas como Palmas e General Carneiro. A possibilidade é que o evento ocorra na noite desta sexta ou até mesmo no sábado (3), antes do frio se afastar daquela faixa do estado. As informações são do Portal do Paraná.

A previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) ainda revela que as geadas devem ser frequentes em todo o estado no domingo. Depois disso, a frente fria segue para as regiões Sudeste e Centro-Oeste e os termômetros voltam a subir.

Em Curitiba, a neve não deve marcar presença por causa do alto volume de chuva previsto. Entretanto, a precipitação abre uma pequena possibilidade de chuva congelada. O fenômeno é marcado pelas gotas da chuva se transformarem em pequenos flocos de gelo.

A meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, ressalta que é difícil ter certeza de qualquer ocorrência pela variação das condições.

“A frente fria traz a chuva e a massa de ar polar traz o frio, mas esses fenômenos dependem de muitos fatores para ocorrer. É mais favorável ter o evento de neve do que a chuva congelada na capital”, diz.

PREVISÃO DO TEMPO NESTA SEXTA
De acordo com a previsão do Simepar, Curitiba deve ter mínima de 9ºC e máxima de 19ºC nesta sexta-feira.

O frio também dá as caras no litoral, mas com menos força pela umidade. Os termômetros em Paranaguá devem girar entre 12ºC e 18ºC.

Já no norte e noroeste, as temperaturas caem nesta sexta e despencam no sábado e domingo. A mínima prevista para Londrina é de 12ºC e a máxima chega aos 26ºC nesta sexta. Já em Cascavel, a mínima será de 4ºC e a máxima de 15ºC.

Por fim, no oeste, Foz do Iguaçu deve ter algumas pancadas de chuva ao longo do dia, com as temperaturas variando entre 5ºC e 18ºC.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.